sexta-feira, 9 de março de 2012

Adolescente de 16 anos morre após inalar gás de buzina, em Goiânia

Um adolescente de 16 anos morreu após inalar um gás de buzina, na última segunda-feira (5), em Goiânia. Segundo familiares e vizinhos, ele foi encontrado morto em uma praça do Setor Jardim América, onde possivelmente estaria usando drogas juntamente com outros colegas. O delegado que investiga o caso afirma que, em depoimento, o irmão da vítima revelou que ele já tinha usado o produto químico.
“No final do ano passado, o irmão dele o flagrou usando o gás de duas buzinas. Ele afirmou que a vítima era acostumada a utilizar essa substância”, revela o delegado Eli José de Oliveira, que alerta. “Recomendamos muito cuidado com esse tipo de material. Nós já identificamos outras pessoas que também estão inalando gás”.
Inconformada, a mãe do adolescente não entende como ocorreu a fatalidade com o filho. “Não sei como isso aconteceu. Ele era um menino muito tranquilo, calmo e costumava nem sair de casa”, revela a doméstica Irene Borges da Silva. Ela acredita que “deveria existir uma lei para proibir a venda desse tipo de produto, pois, muitas mães podem sofrer como eu estou sofrendo hoje. Além disso, as mães devem ficar bem atentas”.
Já os amigos do jovem afirmam que ele era tranquilo e não imaginariam o envolvimento dele com drogas. “Conhecia ele desde os 5 anos de idade. Ninguém aqui na região imaginava que ele pudesse ser usuário de drogas”, relata o impressor gráfico Fernando Rodrigues Rezende.

Fonte: G1

Efeitos da tempestade solar estão mais fortes do que o previsto

A tempestade solar que atinge a Terra desde quinta-feira (8) está mais forte do que os cientistas identificaram inicialmente. Nesta sexta, a Nasa afirmou que a tempestade geomagnética foi elevada do nível G1 ao nível G3, em uma escala que vai de G1 a G5, onde G5 é o mais forte.
O fenômeno não tem impacto direto sobre as pessoas nem sobre a natureza, mas pode afetar o funcionamento de satélites, GPS e redes de energia. Além disso, a interferência causada pela radiação solar fez com que algumas companhias desviassem a rota dos voos próximos aos polos.
As auroras boreais, que puderam ser vistas em várias regiões na noite de quinta, também são provocadas por essa interação.
No começo da semana, o Sol emitiu uma nuvem de partículas e radiação, que interagiu com a Terra, trazendo todas essas consequências. Essa erupção solar foi considerada a mais forte nos últimos cinco anos.
Na quinta, a tempestade geomagnética provocada pela atividade do Sol deu sinais de que seria fraca. Porém, uma mudança de direção nos campos magnéticos da nuvens emitidas pelo astro fez com que a tempestade ganhasse força.

Fonte: G1

Momento Cultural faz homenagem à mulher potiguar


As mulheres são as grandes homenageadas dessa semana, mas a programação do Momento Cultural prestigia a todos! Vai ter música, teatro e festas para todas as idades. Nesta edição do Momento Cultural vamos mostrar a produção da nova safra de talentos da pintura potiguar com exposição coletiva produzida pelos alunos da turma de composição artística e pintura do IFRN. Vai ter programação na Casa da Ribeira, no Teatro Alberto Maranhão e uma homenagem às mulheres simbolizada pela cantora Krystal. Você não pode perder!