terça-feira, 1 de junho de 2010

ILP promove curso de segurança no trabalho

O Instituto do Legislativo Potiguar-ILP deu início ao curso de Segurança do Trabalho. Com mais de sessenta alunos inscritos e ministrado, no horário noturno, pelo professor Odson Silva, o curso terá a duração de três semanas, tendo como enfoque a Segurança Pessoal, Segurança no Local de Trabalho, Segurança da Documentação e Segurança Pessoal.

No aspecto Segurança Pessoal, está sendo visto, principalmente, a questão do comportamento individual, com enfoque na autodisciplina, no qual é recomendado ao servidor não falar de sua atividade profissional, com quem quer que seja, quando esta requerer sigilo, o mesmo valendo para a proteção da identidade do funcionário.

Um terceiro aspecto diz respeito à compartimentação, que aborda o trato com matéria sigilosa, ao mesmo tempo que recomenda ao servidor evitar inteirar-se de assuntos que não estejam sob sua responsabilidade.

Segundo declaração do prof. Odson Silva, “é necessário que o servidor desenvolva a mentalidade de segurança, pois de nada adiantará o estabelecimento de rigorosas medidas de segurança se o pessoal responsável por sua aplicação não tiver consciência da importância e da validade de tais medidas”.

Segundo ele, “a formação da mentalidade de segurança demanda um trabalho contínuo de conscientização e deve estar inserida no programa de treinamento de pessoal e constituir-se numa constante doutrina a ser desenvolvida”.

O curso está sendo ministro na sede do ILP e prosseguirá até o dia 22 deste mês.

PDT exigirá cumprimento da Lei de Fidelidade Partidária contra Claudionor Santos

Fato: Valmir Alves
O diretório estadual do PDT, anunciou no início da noite desta segunda-feira, 31, que irá convocar o presidente do diretório mossoroeonse, vereador Claudior Santos, para que ele explique sua novação posição política.

O presidente do PDT/RN e demais integrantes do diretório, querem ouvir, do próprio Claudionor Santos, se realmente vai apoiar o nome da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), como anunciou ontem, o vereador, durante reunião em sua residência.

A posição foi anunciada ao titular da coluna Antenado, pelo jornalista Marcos Alexandre, que falou em nome do pré-candidato ao Governo, do PDT, ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

"Não é que nós estejamos desconfiando da informação de vocês - da coluna Antenado e do portal Nomomento.com -, mas a direção do PDT, quer ouvir do próprio Claudionor Santos, quais os motivos que o levaram a mudar de posição", declarou.
Dizendo que estava autorizado por Carlos Edaurdo Alves, a repassar essa posição, Marcos Alexande lembrou que recentemente, durante reunião comandada pelo pré-candidato ao Governo, e seu companheiro de chapa, o deputado estadual Álvaro Dias, em Mossoró, Claudionor Santos havia se comprometido em seguir o partido.

"É estranho que agora, ele (Claudionor Santos) esteja anunciando outra posição", acrescentou.

Marcos Alexandre esclareceu que caso Claudionor confirme o apoio ao nome de Rosalba, será o PDT e, não Carlos Eduardo Alves, que irá defender o cumprimento da fidelidade partidária. Ou seja, vai exigir o mandato do vereador mossoroense na Justiça.

Não foi informado quando o comando do PDT, no Estado, vai convocar Claudionor Santos para a reunião, em Natal, para tratar do assunto.

ANÚNCIO - Claudionor Santos anunciou apoio, ao nome da senadora Rosalba Ciarlinini, para o Governo do Estado, e também dos deputados Betinho Rosado e Leonardo Nogueira, em reunião que pronoveu em sua casa, no bairro Pintos, neste domingo, 30, às 17h.

A própria senadora Rosalba Ciarlini, participou do encontro, sendo aplaudida de pé, pelos presentes ao evento - confira aqui.