domingo, 20 de março de 2011

Gleison Tibau derruba tabu e vence Kurt Pellegrino na casa do americano


O lutador potiguar Gleison Tibau mostrou toda a sua força de vencedor e derrubou o norte-americano Kurt Pellegrino no Ultimate Fighting Champioship, principal evento de MMA do planeta. O gosto da vitória foi ainda melhor pelo fato do seu adversário jamais ter perdido em New Jersey, onde nasceu. Kurt Pellegrino, que tem um cartel repleto de vitórias sobre lutadores de altíssimo nível, julgou até mesmo ser impossível perder a invencibilidade em New Jersey diante de Gleison Tibau. O americano afirmou, inclusive, que o mossoroense é um atleta de uma técnica inferior a dele. No octagon, porém, não foi isso que se viu. Tibau conseguiu derrubar o norte-americano Kurt Pellegrino, mostrando técnica, força física e surpreendendo o adversário inúmeras vezes. Ao final, Gleison foi o vencedor na decisão dos juízes, mesmo com a torcida local querendo que o ganhador fosse Pellegrino, já que o mesmo é de New Jersey, mas os juízes foram imparciais e não cederam a pressão, dando a vitória ao potiguar, que mostrou melhor desempenho técnico.

Obama expressa ‘simpatia’ por vaga permanente do Brasil no Conselho de Segurança

O presidente norte-americano, Barack Obama, expressou ‘simpatia’ pela ambição do Brasil de ter uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU, mas não ofereceu um apoio explícito, no comunicado conjunto que os dois países divulgaram neste sábado. Antes dos pronunciamentos presidenciais, temas econômicos dominaram a conversa entre a presidenta Dilma Rousseff e o presidente Obama. A política comercial dos Estados Unidos e os investimentos norte-americanos no Brasil foram os principais temas da reunião no Palácio do Planalto.
Dilma tratou da política protecionista dos Estados Unidos em relação a diversos produtos brasileiros, como algodão e suco de laranja. Obama manifestou desejo de que os norte-americanos possam participar de investimentos na exploração de petróleo na camada pré-sal. O encontro teve a participação de cinco ministros brasileiros, do assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, e do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social [BNDES], Luciano Coutinho. Do lado norte-americano, participaram os secretários com funções correspondentes.
A delegação dos ministros brasileiros é composta pelos titulares da Casa Civil, Antonio Palocci; da Fazenda, Guido Mantega; do Desenvolvimento, Fernando Pimentel; da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e das Relações Exteriores, Antonio Patriota.
*Correio do Brasil

Deputado Marco Feliciano enfrenta Jean Wyllys e o convida para um debate

O pastor quer conversar para dar fim a essa confusão entre evangélicos e homossexuais que tem ganhado destaque nos pronunciamentos da Casa


Os primeiros pronunciamentos dos deputados federais empossados em fevereiro deste ano já mostraram que a pauta deste mandato será voltada para a discussão sobre os direitos civis aos homossexuais. De um lado a bancada evangélica juntamente com a Frente da Família tenta impedir que projetos como a PLC 122 sejam aprovados e do outro lado o deputado Jean Wyllys, o primeiro parlamentar homossexual assumido, juntamente com outras frentes tentam apoiar entre outras coisas o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. O clima esquentou quando a frente evangélica tentou impedir que os parceiros homossexuais fossem colocados como dependentes no Imposto de Renda. Para debater essa afronta, Jean Wilis disse que pedirá para que todas as igrejas evangélicas prestem contas publicamente daquilo que arrecadam. Assim que foi noticiado esse desejo do parlamentar, o deputado federal e pastor Marco Feliciano usou seu pronunciamento para mandar um recado ao colega e chamá-lo para um debate “sem preconceito”. “Quando o assunto passa para questionamento da prestação de contas das igrejas, o nobre deputado envereda pelo campo do confronto, demonstrando vontade de atuar em todas as direções,(…) aconselho o nobre colega a verificar na internet, a prestação de contas de todas as igrejas”, disse o líder do Ministério Tempo de Avivamento. Feliciano lembrou aos deputados presentes na sessão que muitas igrejas desenvolvem trabalhos sociais relevantes, tirando drogados das ruas e amparando órfãos e idosos. Lembrou também que muitas vezes as despesas dessas instituições superam, e em muito, as receitas. O pastor disse que não quer desentendimentos, mas quer dar voz aos seus eleitores. “Não estamos aqui para municiar debates midiáticos e sim, para bem representar os milhões e milhões de brasileiros que professam uma fé calcada no que Ensina o Livro Sagrado – Uma família é constituída por pai, mãe e filhos – base para qualquer sociedade se desenvolver no trabalho, na educação e ser feliz”. Encerrando, o pastor Marco Feliciano convida o parlamentar para uma conversa. “Graças a Deus, esta Casa é um parlamento democrático e convido o nobre colega para um debate de ideias, sem preconceitos e para que possamos como gente civilizada e hoje, na posição de legisladores, podermos encontrar um caminho para o bem comum.”
Com informações Assessoria de Imprensa

Matéria de “Veja” contra Já, pode ter “dedo” de Serra

Por que somente agora é que a revista Veja divulgou matéria com declarações do ex-governador José Roberto Arruda, com acusações ao senador José Agripino Maia? Na entrevista à “Veja”, onde Arruda detona o presidente do DEMocrata, José Agripino, é de setembro de 2010. As polêmicas envolvendo Agripino, Arruda e a prefeita da Capital Potiguar surgiram logo na semana em que o Senador Potiguar assumiu a direção dos DEMocratas no país.
O líder do DEM nacional, Agripino tem negado as declarações de Arruda à “Veja” dizendo que o ex-governador estaria com mágoa.
O jornalista Ailton Medeiros, em seu blog, afirmou ter sabido que um grupo ligado a José Serra, ex-governador de São Paulo e ex-candidato a presidente, teria articulado a notícia para para desarticular Agripino, que é correligionário do senador mineiro Aécio Neves, concorrente direto de Serra no partido tucano.

Senado aprova criação de CPI do Tráfico Humano

O Senado aprovou a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito [CPI] do Tráfico Humano, com a leitura do requerimento de criação da CPI para investigar o tráfico nacional e internacional de pessoas no Brasil. A iniciativa recebeu 28 assinaturas de apoio dos senadores.
Se as assinaturas não forem retiradas até a meia noite de hoje, a investigação na Casa deverá durar 120 dias – prazo que pode ser prorrogado.
A autora da CPI, senadora Marinor Brito [P-SOL-PA], lembrou que o Brasil é signatário da Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional e de um protocolo adicional à convenção que trata especificamente da prevenção, repressão e punição do tráfico de pessoas.

Repórter da Agência Brasil

Pás eólicas são transportadas de Natal para Parazinho


Saem do porto de Natal as primeiras pás dos cata-ventos para torres eólicas para a cidade de Parazinho, na região do Mato Grande Potiguar, onde se encontra um dos maiores parques eólicos em construção no Rio Grande do Norte.
Serão transportadas dezoito pares, cada uma medindo 45 metros.

Presidente da CMG elege-se para 4ª Vice Presidência da FECAM/RN

Presidente da Câmara Municipal de Guamaré, o vereador Lula [PTN], emplaca seu nome na chapa vencedora que elegeu o vereador natalense Edvan Martins [PV], para a presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte. Lula concorreu à 4ª Vice Presidência da FECAM e ficou no cargo.
O vereador se articula para ser o sucessor do prefeito Auricélio Teixeira nas eleições municipais de 2012. Bem articulado e sempre trabalhando na surdina, ninguém se surpreenda com o edil, pois Lula já mostrou para que veio, prova grande é o cargo de presidente da câmara de Guamaré, conseguido por ele sem alarde, como se deve agir.