quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Iberê Ferreira volta a afirmar que é o único candidato apoiado pelo presidente Lula no Estado

Em entrevista concedida hoje ao Jornal da 95FM, o candidato a governador pela coligação “Vitória do Povo”, Iberê Ferreira(PSB), declarou que o presidente Lula(PT) só tem um candidato ao Governo no Rio Grande do Norte: o próprio Iberê.
Com isso, Iberê negou que Lula também vá apoiar a candidatura a governador de Carlos Eduardo(PDT). “O presidente Lula não apóia outro candidato, ele apóia o candidato do seu partido. Mas se ele chegar aqui e forem os dois no segundo turno, ele vai ficar só comigo”, afirmou Iberê.
Iberê rebateu as críticas dos adversários de que está usando o apoio de Lula como uma “muleta”, ou seja, sua candidatura está “escorada” no nome de Lula. “Não se trata de uma muleta não, pois somos correligionários. Lula é um companheiro nosso, inclusive vai participar do meu programa eleitoral”, frisou Iberê.
O candidato do PSB se posicionou contra a descriminalização da maconha. “Não sou a favor, pois as pessoas começam a fumar maconha e depois vão para outras drogas mais fortes e isso é uma porta de entrada para a criminalidade”, assinalou Iberê.
Com relação ao casamento homossexual, Iberê não tem uma posição definitiva sobre o assunto. “Eu não tenho nenhum tipo de preconceito, mas é preciso que se discuta mais sobre o assunto, porque depois entra em outras questões como a adoção, por exemplo”, observou.