quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Samba e axé marcam 69ª Assembleia Cultural

A 69ª edição da Assembleia Cultural foi marcada pelos ritmos do samba e axé. A cantora Thabata Medeiros e a Companhia A Máscara de Teatro foram as atrações desta edição, realizada na noite desta quarta-feira (31), no salão de eventos da Assembleia Legislativa do RN.

A Companhia de Teatro abriu a noite com a apresentação do Recital Quintal dos Bambas, que fala sobre a história do samba, suas alegrias e dores cantadas e declaradas. Segundo a diretora da companhia, Tony Silva, o recital é uma brincadeira que fala da origem do samba. Ela falou ainda da satisfação em participar do
encontro cultural. “Esse é um dos projetos mais importantes do Estado, pois contempla todas as áreas”, disse.

Com o figurino inspirado nos malandros do Rio de Janeiro, o grupo potiguar interpretou sambas memoráveis como os de Adoniran Barbosa e João Nogueira. Eles também apresentaram músicas como “Pelo telefone” de Chiquinha Gonzaga e “Trem das Onze” de Demônios da Garoa. O espetáculo teve a particip
ação musical do grupo Samba Nobre e das Companhias de teatro Pão Doce e Bagana.

Outra atração do evento foi a cantora Thabata Medeiros. Ela interpretou sucessos do axé e apresentou ao público músicas de trabalho como “Ninar” e “Não dá pra te esperar”, canção feita em parceria com a banda potiguar Gra
fith.
Thabata iniciou sua carreira cantando em igrejas católicas de Natal e aos 15 anos entrou de cabeça no meio musical em algumas bandas de forró do Nordeste. A cantora chama atenção pela musicalidade, além da beleza e simpatia.

Gustavo Carvalho apresenta projeto de lei que proíbe corte de água e luz

O deputado Gustavo Carvalho (PSB) apresentou na sessão plenária desta quarta-feira (31), um projeto de lei que proíbe o corte de fornecimento de serviços como água e luz, devido à falta de pagamento dos consumidores. O projeto garante que as empresas não realizem cortes nos finais de semana, feriados e em datas e horários nos quais os bancos não estejam funcionando.

De acordo com o projeto, as concessionárias não podem realizar cortes: após as 14h da sexta-feira, nos sábados, domingos e feriados e quando os serviços bancários estiverem suspensos.
Gustavo disse que os cortes causam constrangimentos e muitas vezes chegam a afetar a integridade física das pessoas. O parlamentar enfatizou que o objetivo é dar tempo para que a população, geralmente de baixa renda, possa viabilizar os recursos necessários para quitar a dívida. “Em muitos casos o consumidor não efetua o pagamento por situações imprevisíveis, como atraso de salário ou um problema de saúde. É preciso dar um tempo mínimo para que essa população mais carente possa garantir os recursos para assumir esses débitos”, afirmou Gustavo Carvalho.

O deputado disse ainda que os consumidores também reclamam de cobranças indevidas e que sob ameaça de corte de fornecimento e por falta de tempo, acabam deixando de revisar o que está sendo cobrado.

Dez dicas para você alcançar todos os seus sonhos

A lista com as dicas para você alcançar os seus sonhos foi publicada pela revista Cláudia.

Possuir metas, sonhos e objetivos é fundamental. Afinal, você é a dona da sua felicidade. Tudo depende exclusivamente de você.

Não perca as oportunidades!

Na verdade, eram quarenta e sete dicas, mas, selecionei as que eu considero mais importante. Veja:

1 - Atraia felicidade
Nosso corpo responde a cada pensamento com uma sensação: imaginar aquela viagem à praia desperta prazer; a lembrança de um amigo doente, preocupação. Exercite a mente focando a atenção naquilo que deseja e atraindo boas sensações. Esse é o início do caminho em direção à realização do seu sonho.

2 - Mente influente
Crie imagens mentais do seu sonho realizado. Assim o cérebro se antecipará preparando-se para a concretização. O simples ato de mentalizar orienta nosso corpo para a execução, estabelecendo uma conexão temporal entre pensamento, sentimento e realização.

3 - Um passo de cada vez
Sabe aquelas eternas promessas, como as resoluções de ano novo, em geral engavetadas? Divida esses e outros objetivos em metas menores, de mais fácil execução. Desse modo você consegue planejar uma conquista a cada mês.

4 - Diga sim às oportunidades
A piada é velha, mas didática. Um náufrago rezou para ser salvo. Sua fé era tamanha que disse não à boia jogada por um navio e até ao resgate de um helicóptero enquanto aguardava a própria mão de Deus. Pode rir, mas veja se você também não está desperdiçando boas chances.

5 - Dê as mãos
Você não está sozinha neste mundo. Parcerias funcionam e nos aproximam de nossas realizações. Compartilhar sonhos é uma delícia, desde que os objetivos sejam os mesmos. União boa é aquela que soma intenção e compartilha satisfação.

6 - Sua heroína interior
Segundo a terapeuta corporal Maria Lúcia Teixeira da Silva, não basta sonhar. É preciso ter um sonho inspirado, ou seja, aquele que surpreende você mesma. Por exemplo, uma viagem para algum lugar desconhecido!

7 - Exercite o hábito de acreditar
“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o Universo conspira a seu favor”, disse certa vez o escritor e pensador alemão Johann Goethe (1749-1832).

8 - Senhora do seu destino
Não transfira para seu chefe, um filho, o gerente do banco ou até um improvável príncipe encantado o poder de realizar seus sonhos. Eles são seus! Pense, tomando a si mesma como ponto de partida, no que é possível fazer para alcançá-los. E mãos à obra!

9 - Entre na sua agenda
Você estará mais energizada – e feliz – no fim do dia se em algum momento encontrar um tempinho para você mesma. Que tal fazer as unhas, tirar 15 minutos para um café com a amiga do trabalho, ouvir sua música preferida no iPod?

10 - Que venha o novo!
O inimigo mais perverso das nossas verdadeiras realizações é o hábito, a cômoda postura de evitar o desconhecido. Experimente mudar de caminho, provar um novo sabor, usar uma cor que ainda não tem no guarda-roupa.

Cielo vence Nicholas e é ouro nos 50m no José Finkel

Principal nadador do Brasil, Cesar Cielo afirmou não estar a 100% de sua capacidade na disputa do Troféu José Finkel. Mesmo assim, ele se esforçou e venceu a final dos 50m livre na manhã desta quarta-feira, batendo o rival e amigo Nicholas dos Santos, que havia passado para a final com o melhor tempo nas semifinais no geral.

Deputados festejam registro do PSD


Os deputados que vão integrar o novo partido, que se encontravam em plenário ao final da sessão desta terça feira, dia 30, festejaram a aprovação do PSD pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE, que por unanimidade acatou parecer favorável do Ministério Público.

“O PSD será um partido robusto. O Rio Grande do Norte é o terceiro Estado - o primeiro foi Santa Catarina e o segundo Goiás – a ter o registro do partido aprovado. Foi uma decisão lúcida do nosso TRE. Congratulo-me com a Justiça Eleitoral que deliberou esta tarde o registro por unanimidade”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta.
Para José Dias, outro integrante do novo partido, o registro no Rio Grande do Norte é um retrato do que vai acontecer em todo o País. “Nós, sob a liderança de Robinson Faria tratamos com o mais absoluto respeito os princípios morais, éticos e democráticos. “O PSD vem para dar oportunidade de arrumação do quadro político. Vai fazer a sua caminhada democrática em benefício do povo brasileiro”, afirmou.

Já o deputado Raimundo Fernandes, que deixa o PMN para ingressar na nova legenda, disse que o PSD não vai prejudicar ninguém nem atrapalhar os outros partidos. “Os juristas entendem que o PSD é importante para o Rio Grande do Norte e para o País”, assegurou.
O deputado Poti Júnior-PMDB, que presidia a sessão congratulou-se com os colegas do novo partido e desejou boa sorte na caminhada política do PSD.

IBGE divulga estimativa populacional brasileira; Natal tem 810 mil habitantes

O município mais populoso do Rio Grande do Norte, depois da Natal, continua sendo Mossoró, com 263.344 habitantes. Segundo o censo divulgado pelo IBGE, depois da capital do Oeste, Parnamirim aparece com 208.425 habitantes. A cidade menos populosa do Estado é Viçosa, com 1.626 habitantes.

A capital potiguar tem população de 810.780 habitantes, e não aparece entre as quinze cidades com maior população do país listadas pelo instituto. A capital com o maior número de habitantes do Brasil permanece sendo São Paulo, com com 11,3 milhões, seguida por Rio de Janeiro (6,4 milhões), Salvador (2,7 milhões), Brasília (2,6 milhões) e Fortaleza (2,5 milhões).

A capital federal, que em 2000 ocupava o 6º lugar entre os municípios mais populosos, passou, em 2011, para o 4º lugar. Belo Horizonte, que em 2000 estava na 4ª posição, em 2011 caiu para a 6ª (2,4 milhões), sendo ultrapassado por Brasília e Fortaleza. Os 15 municípios mais populosos somam 40,5 milhões de habitantes, representando 21,0% da população.

Entre as cidades com as menores populações do país, destaca-se Borá, em São Paulo, com 806 habitantes.