domingo, 13 de março de 2011

Cerca de 35 mil pessoas lotam imediações da Catedral para Missa do Divino Pai Eterno

Milhares de natalenses tomaram conta das imediações da Catedral Metropolitana de Natal neste domingo à tarde, para participar da missa do Divino Pai Eterno celebrada pelo padre Robson de Oliveira Pereira, da cidade de Trindade, em Goiás. De acordo com os organizadores do evento, o público estimado no local foi de 35 mil pessoas.

Além de Padre Robson, participaram da celebração, que também marcou a primeira missa dominical da quaresma na Catedral, o arcebispo Dom Matias Patrício e vários padres de Natal e cidades vizinhas. O ministro da previdência, Garibaldi Alves e a governadora Rosalba Ciarlini também marcaram presença.

A celebração foi marcada pela visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno, que está percorrendo todo o Brasil. A missa encantou os milhares de fiéis, que choraram por diversas vezes durante a celebração, sobretudo na homilia feita pelo padre. "Estou muito feliz de estar aqui e presenciar esse momento lindo, de muita fé e devoção a Deus, o Divino Pai Eterno", declarou emocionada a aposentada Maria de Lourdes, de 67 anos. A missa foi transmitida ao vivo para todo Brasil pela Rdee Vida de televisão.

Fonte: dnonline.com.br

Número de mortos por terremoto e tsunami passa de 1.300 no Japão

O terremoto de magnitude 8,9 seguido de um tsunami na sexta-feira deixou pelo menos 1.353 mortos e 1.085 desaparecidos no Japão, segundo o balanço mais recente da Polícia Nacional.

Mas as autoridades admitem que o número de vítimas deve ficar bem maior.

A polícia da província de Miyagi afirmou que estima que mais de 10 mil pessoas tenham morrido só lá.

A província tem uma população de 2,3 milhões e é uma das três mais afetadas pelo desastre.

Em paralelo aos trabalhos de resgate na devastada região costeira, cresce a preocupação com a situação na usina nuclear de Fukushima, onde há risco de uma nova explosão.

Também foi decretado estado de emergência na usina de Onagawa, onde o índice de radioatividade estava acima do permitido.

E o sistema de resfriamento do segundo reator da usina de Tokai, a 120 km de Tóquio, parou de funcionar.

O país também prepara-se para enfrentar cortes programados de energia a partir de segunda. Segundo o governo, o objetivo é evitar blecautes maiores.

O governo mandou 100 mil militares para as zonas afetadas, dobro do número previsto inicialmente, e já começam a chegar ao Japão as primeiras equipes de resgate enviadas por outros países.

Os EUA puseram à disposição das Forças de Autodefesado Japão seu porta-aviões Ronald Reagan para que seja utilizado como base logística dos helicópteros que voam para as zonas afetadas.

Infraestrutura prejudicada

Milhões de pessoas seguem sem eletricidade e água potável nas zonas afetadas pelo tremor, eo o governo alertou para o risco de blecautes se não houver economia de luz.

Segundo a TV NHK, pelo menos 1,4 milhão de famílias estão sem água potável desde sexta, e outras 2,5 milhões de casas estão sem energia elétrica nas províncias de Aomori, Iwate, Miyagi e Fukushima.

O combustível nos postos de gasolina das províncias atingidas está sendo racionado.

Os cortes de eletricidade afetaram dezenas de hospitais próximos à cidade de Sendai, capital de Miyagi, e que foi a mais afetada.

O Parlamento do Japão não vai funcionar nesta seguna, nem as fábricas das princiais montadores do país: Honda, Nissan, Mitsubishi, Suzuki e Toyota.

O ministro da Economia, Banri Kaieda, disse que as empresas Tokyo Electric Power e Tohoku Electric Power podem aplicar blecautes controlados em sua provisão a partir de segunda-feira para evitar cortes maciços de eletricidade provocados pelo terremoto.

Sétimo pior da história

O tremor foi o 7º pior na história, segundo a agência americana que monitora terremotos, e também o pior já registrado no Japão. Ele foi seguido de mais de duas centenas de réplicas superiores a 5, várias delas sentidas pela população.

O país segue em alerta de novas réplicas.

Houve um alerta de tsunami para diversos países da costa do Oceano Pacífico, mas a chegada das ondas a estes locais causou apenas danos menores, e o alerta foi cancelado. Milhares de moradores foram retirados por precaução.

Fonte:G1

Chuva deixa mais de 21 mil fora de casa e 10 mortos no Sul

Balanço atualizado dos órgãos de Defesa Civil dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná apontam que há pelo menos 21.421 pessoas desalojados e desabrigadas pelas chuvas na região Sul do país neste domingo (13). O maior número está em Santa Catarina: são 10,6 mil. No Paraná, segundo informações oficiais, outros 8.380 pessoas estão em abrigos ou em moradias temporárias em 13 cidades, enquanto que no Rio Grande do Sul são mais 2.400 pessoas fora de casa em quatro municípios.
.
No total, 607,3 mil pessoas foram atingidas e prejudicadas de alguma forma pelas fortes chuvas na última semana. Há dez mortes confirmadas: oito no município gaúcho de São Lourenço do Sul e duas em Antonina, no Paraná. Em Morretes (PR), há duas pessoas desaparecidas.

No Rio Grande do Sul, o número de prejudicados pela enxurrada soma mais de 60 mil em 54 cidades, informou a Defesa Civil. Outras três cidades decretaram situação de emergência por causa de granizo, duas por vendaval e uma, por enchente, diz o órgão.

A cidade mais atingida é São Lourenço do Sul, com 15 mil pessoas afetadas de alguma forma pelas chuvas e 2 mil desalojadas e outras 350 desabrigadas. A situação também é crítica em Rio Grande, onde 41.846 moradores foram prejudicados pela chuva, informou o operador da Defesa Civil do Estado. Neste município, há 6 desabrigados e 198 deslocadas. Além disso, 12.134 residências ficaram danificadas.

Outras cidades atingidas pelo vento e pelo temporal no Rio Grande do Sul são Arroio do Padre e São Francisco de Paula, na região serrana, que enviou notificação preliminar de desastre para a Defesa Civil. Segundo a Defesa Civil, 350 pessoas foram afetadas de alguma forma e 115 residências ficaram danificadas.

O estado com maior número de atingidos pelas chuvas no Sul é Santa Catarina: 522,9 mil em 13 cidades, segundo balanço da Defesa Civil, divulgado às 13h deste domingo (13). Há 420 desabrigados e pelo menos 10.671 desalojados. As cidades que registraram esses números são Pomerode, Corupá, Ilhota, Joinville, Indaial, Schroeder, Rio dos Cedros, Blumenau, Jaraguá do Sul, Brusque, Palhoça, Camboriu e Guabiruba


No Paraná, onde as chuvas interromperam rodovias e derrubaram pontes, deixando várias cidades isoladas, o número de pessoas prejudicadas pela chuva baixou para 23.728 neste domingo. O número de casas danificadas também baixou, de 6.588 para 2.655 de acordo com as últimas informações.

Conforme o subtenente Cláudio, da Defesa Civil do Estado, 65% dos desalojados do estado estão na cidade de Morretes, a cidade mais atingida pela enxurrada, e onde há dois desaparecidos. Mais de 8.380 pessoas estão desalojadas – tiveram as casas danificadas ou destruídas e estão em casa de amigos e familiares – em 7 municípios do estado (Antonina, Morretes, Guaratuba, Paranguá, Mangueirinha, Honório Serpa e São José dos Pinhais) em decorrência das intensas chuvas.

Fonte: G1

Bíblia rara é encontrada na Inglaterra

A bíblia foi encontrada por um grupo de moradores que queria conhecer a história da Igreja de São Lourenço, em Hilmarton, no condado de Wiltshire.
Geoff Procter, membro do conselho paroquial, explicou à BBC que a descoberta aconteceu quando estavam a investigar a história daquela igreja. “A bíblia que, tanto quanto sei, sempre esteve numa estante na igreja, tinha de facto 400 anos”, comentou.
Estima-se que existam menos de 200 bíblias originais da versão do rei James, impressas em 1611, e esta agora encontrada será uma delas. “Este é um documento tão importante para esta igreja e para a Igreja inglesa no geral que decidimos investigar mais”, acrescentou.
A bíblia foi “redescoberta” e identificada no início do século XIX e, desde então, tem sofrido pelo passar do tempo e pelo manuseamento menos cuidado. Agora, a Igreja pretende manter a bíblia dentro de uma caixa de vidro.
A bíblia do rei James, publicada pela primeira vez em 1611, é uma tradução inglesa da Bíblia e acredita-se que influenciou a forma como o inglês é falado e escrito.

Mel Gibson pega três anos de condicional por agredir mulher




O ator Mel Gibson conseguiu evitar a prisão, mas foi condenado a três anos de liberdade condicional por agredir sua ex-companheira, anunciou nesta sexta-feira a Justiça da Califórnia.
Após um acordo com a promotoria, Gibson admitiu a agressão e foi condenado a três anos de liberdade condicional, a assistir palestras sobre como evitar a violência e a realizar 16 horas de trabalho comunitário, além de pagar uma multa de 400 dólares.
O ator, de 55 anos, foi acusado em janeiro de 2010 de agredir sua ex-companheira Oksana Grigorieva, com quem disputava a custódia da filha, Lucia.
Em 2006, Gibson foi detido quando guiava embriagado e também pegou três anos de liberdade condicional, além de cumprir um programa de reabilitação.
*Portal Uai!

Wagner troca Wilma por emprego de Micarla

Há uma máxima na política que diz: “Todo político que se presa tem a seu lado um ou mais puxa-sacos”. E vai passando os dias e vemos que é disso que eles gostam. Um exemplo é o do ex-secretário do governo Wilma e ex-candidato a vice-governador Wagner Araújo, ex-pupilo de Wilma de Faria.
O motivo é simples: Wilma não tem mais o que oferecer, então Wagner deixa de puxar o saco da ex-governadora e passa agora a cuidar da borboleta em troca de um emprego no secretariado municipal. O que na política alguns chama a atitude de normal, pois essa é a “lei da sobrevivência”.
Amanhã se a Guerreira estiver no poder, o ex-aliado poderá voltar, mas… antes, não