segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PMDB mantém Henrique Alves como líder na Câmara

Deputado foi escolhido por unanimidade pela bancada do partido

O deputado Henrique Eduardo Alves [PMDB-RN] foi escolhido como líder do partido pela quinta vez consecutiva. O parlamentar, que está no seu 11 mandato, foi o favorito de 100% da bancada peemebedista.

A escolha aconteceu durante reunião da bancada peemedebista na Câmara nesta segunda-feira [31], um dia antes do início da nova legislatura, quando os deputados eleitos em 2010 serão empossados.

Durante a reunião, o PMDB também deve indicar um nome do partido para ocupar a primeira vice-presidente da Câmara e também um suplente. A eleição para a Mesa Diretora da Câmara acontece nesta terça-feira [1º].

Eleição da primeira secretária da AL/RN

Neste momento, no Real Clube do Bacalhau, na Miguel Barra, no Tirol, estão reunidos o Vice Governador Robinson Faria, os deputados estaduais Raimundo Fernandes e Ricardo Motta, além da Procuradora Geral da Assembleia, Rita das Mercês Reinaldo.

Os políticos são todos do PMN e estão almoçando desde o meio dia de hoje.

Não precisa fazer muito esforço para saber que o prato principal é a eleição da mesa da Assembleia amanhã.

O PMN decidiu ficar com os dois principais cargos da mesa, elegendo o Presidente e o Primeiro Secretário.
O PMDB, que tem a maior bancada, fica de fora [ou ainda pode arriscar uma primeira vice presidência].
Fator RRH

Deputado foi escolhido por unanimidade pela bancada do partido

O deputado Henrique Eduardo Alves [PMDB-RN] foi escolhido como líder do partido pela quinta vez consecutiva. O parlamentar, que está no seu 11 mandato, foi o favorito de 100% da bancada peemebedista.

A escolha aconteceu durante reunião da bancada peemedebista na Câmara nesta segunda-feira [31], um dia antes do início da nova legislatura, quando os deputados eleitos em 2010 serão empossados.

Durante a reunião, o PMDB também deve indicar um nome do partido para ocupar a primeira vice-presidente da Câmara e também um suplente. A eleição para a Mesa Diretora da Câmara acontece nesta terça-feira [1º]

Há menos de 24 horas da eleição da Mesa Diretora da AL/RN o deputado Raimundo Fernandes conta com 9 votos certos

A medida que se aproxima o dia da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Raimundo Fernandes vem angariando mais apoios dos colegas deputados à sua candidatura para primeira secretaria.

Nesta segunda-feira [31] há um dia da eleição da escolha do secretário, o deputado Raimundo Fernandes recebe o apoio dos deputados Gilson Moura [PV] e do deputado trabalhista Ezequiel Ferreira [PTB] para 1º Secretário da Assembleia Legislativa.

Raimundo ainda mantém conversa com o deputado Gustavo Carvalho [PSB], na tentativa do socialista retirar seu nome da disputa e juntar-se aos outros já certos 9 colegas deputados: Fábio Dantas [PHS], Dibson Nasser [PSDB], Tomba [PSB], George Soares e Vivaldo Costa [PR], José Dias, Gilson Moura [PV], Ezequiel [PTB] e Nelter Queiroz [PMDB].

Somente amanhã durante a sessão de posse dos deputados e eleição da Mesa, é que se definirão os rumos da eleição da primeira secretaria. Aos curiosos restam as apostas sobre quem será o companheiro do deputado Ricardo Motta [PMN], Raimundo, Hermano, Gustavo ou aparecerá uma novidade entre os candidatos?

Enquanto Hermano Morais é o nome do PMDB para a 1ª secretaria, José Dias fortalece a candidatura de Raimundo na disputa pelo cargo

Embora o PMDB tenha decidido pelo nome do deputado Hermano Morais para concorrer a primeira secretaria, o partido bacurau ainda corre o risco de ficar de fora do cargo.É que o deputado Raimundo Fernandes [PMN] conta também com o apoio de um dos deputados PMDBista, José Dias decidiu por votar em Raimundo para 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa..

A reunião que decidiu pelo nome de Hermano, aconteceu na residência do deputado federal Henrique Alves, presidente estadual do PMDB. Estavam na reunião os deputados: Hermano Morais, Poti Júnior, Gustavo Fernandes e Walter Alves.

Não foram a reunião os deputados: Nélter Queiroz e José Dias.

O deputado Poti Júnior havia decidido retirar sua candidatura ainda na quinta-feira, deixando o caminho aberto para o preferido de Henrique Hermano Morais. Embora possua experiência política com vários mandatos como vereador de Natal, o fato de está em seu primeiro mandato como deputado estadual cause à Hermano dificuldades entre os colegas para se eleger.

Hermano deve disputar a 1ª Secretaria da AL com os deputados Raimundo Fernandes [PMN] e Gustavo Carvalho [PSB].

O deputado Raimundo Fernandes conta com votos de 6 deputados: José Dias [PMDB], Vivaldo Costa [PR], Dibson Nasser [PSDB], Fábio Dantas [PHS], George Soares [PR], e Tomba Farias [PSB]. Raimundo articula ainda o voto de Nelter Queiroz, deixado de fora por Henrique.

Fonte: Blog do Fracisco Gomes

Legislatura inicia com o governo sem maioria

O início do ano legislativo, na próxima terça-feira na Assembleia, mostra formalmente que a governadora Rosala Ciarlini [DEM] não conta com a maioria, mas aponta que em poucos meses ela já deverá estar com ampla vantagem entre os 24 deputados estaduais. A bancada governista conta com 11 deputados. Mas em uma zona “cinzenta”, que poderá migrar tanto para oposição como para situação, há quatro deputados. Nesse meio entre oposicionistas e governistas estão parlamentares que já sinalizam para uma tendência governista. Nessa situação estão parlamentares das mais diversas legendas.

Os parlamentares que integram a 60ª legislatura vivem um clima de disputa. Embora o nome do novo presidente esteja praticamente decidido, já que até o momento o deputado estadual Ricardo Motta é candidato único, a primeira Vice-Presidência e a Primeira Secretaria estão em disputas diretas