quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Marcia � a primeira mulher a assumir presidenciaAL

A deputada estadual Márcia Maia, até então vice-presidente do Legislativo potiguar, é a primeira mulher a assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Com a saída do deputado e presidente, Robinson Faria, para assumir a vice-governadoria do Estado, a parlamentar do PSB assume a função até a eleição da nova mesa diretora da AL, prevista para acontecer em fevereiro deste ano. Já o cargo de vice-presidente da AL, antes ocupado por ela, permanece vago até que haja a nova eleição.

O primeiro ato da presidente foi dar posse ao deputado Vivaldo Costa, suplente do parlamentar do PMN que passa ao Executivo. No primeiro dia do ano, a deputada Márcia Maia conduziu a solenidade de posse da nova governadora.

Ainda com o nome de Assembleia da Província do Rio Grande do Norte, o Legislativo potiguar foi instalado em 02 de fevereiro de 1835 e, de lá para cá, não há informação de que outra mulher tenha ocupado a presidência da Casa.

Sobre o momento ímpar, Márcia mostrou-se feliz e destacou a satisfação em ver preconceitos serem extintos. "Temos um mulher presidente, seguimos como uma mulher governadora, e agora, mesmo que por um período curto, temos uma mulher na presidência do Legislativo. É sinal de que essas barreiras do preconceito e da discriminação passam a fazer parte do passado", avaliou a parlamentar.

Para mais informações sobre o mandato e do dia-a-dia da deputada estadual Márcia Maia, basta acessar o endereço: www.marciamaia.com.br;