quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reeleito, Ricardo Motta garante ampliar transparência na Assembleia

O deputado Ricardo Motta foi reeleito em sessão especial desta tarde, dia 24 para presidir a Mesa da Assembleia Legislativa no biênio 2013/2014. Ele obteve 21 votos favoráveis dos 23 deputados que participaram da votação. Foram registrados um voto contra e um em branco. O parlamentar ausente foi Antônio Jácome.

“Vou tornar a Assembleia cada vez mais transparente, elevando o nome desta Casa que já é um exemplo para o País. Várias assembléias já solicitaram cópia de projetos nossos. Somos o campeão em audiências públicas em vários temas de interesse da nossa sociedade. O resultado dessa reeleição foi uma aprovação do trabalho que estamos fazendo e que agora vai ser ampliado”, disse Ricardo logo após o resultado da eleição, que foi presidida pelo deputado Getúlio Rêgo.

Em seguida foram reeleitos os demais integrantes da mesa diretora. O primeiro vice-presidente Gustavo Carvalho obteve 13 votos; o segundo vice, Leonardo Nogueira, 19; o primeiro secretário Poti Júnior, 20; o segundo secretário Raimundo Fernandes, 19; o terceiro secretário Vivaldo Costa, 19 e o quarto secretário, Dibson Nasser obteve 20 votos.

Nokia investe em celulares dual chip a preços populares


Em meio à concorrência acirrada com fabricantes asiáticos que vêm investindo em modelos mais baratos e de olho na demanda de mercados emergentes, a finlandesa Nokia anunciou nesta quinta-feira (25) o lançamento de dois modelos de celulares com preços mais acessíveis para os consumidores.

Com o recurso de poder utilizar dois chips, o modelo Nokia 101 será lançado neste trimestre e chegará aos usuários pelo valor de 25 euros (US$ 35), sem subsídio. O Nokia 100, por sua vez, estará disponível no mercado no último trimestre e será vendido pelo preço de 20 euros (US$ 30).

Sintonia entrevista o deputado Agnelo Alves


A TV Assembleia leva ao ar uma nova edição do programa Sintonia, que este mês entrevista o jornalista, escritor e deputado estadual Agnelo Alves. Ele fala sobre seu mais recente livro publicado: “Cartas ao Humano”. O livro reúne crônicas escritas pelo jornalista entre 1973 e 1982 falando sobre a ditadura militar, fatos jornalísticos e curiosidades de Natal e Rio de Janeiro.

Durante a entrevista, Agnelo Alves lembrou do período em que esteve preso, da convivência com os jornalistas Carlos Lacerda e Aluizio Alves e de seu lado escritor.
Falou também sobre política e sobre seu codidiano.

O Sintonia, apresentado pela jornalista Adalgisa Emídia, estreia na programação da TV Assembleia na sexta-feira, dia 26 de agosto, às 20h. Reprises no sábado, dia 27, às 20h, e na terça-feira, dia 30, às 14h.