sábado, 19 de março de 2011

TRT-RN: participação positiva no Justiça na Praça em Alto do Rodrigues

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região participou durante todo o dia desta sexta-feira [18], do "Justiça na Praça" no município de Alto do Rodrigues. O estande do TRT forneceu informações processuais, recebeu reclamações trabalhistas e esteve pronto para receber e homologar acordos.



De acordo com Márcio Dantas, diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Macau, "Existe uma grande demanda na Vara do Trabalho de Macau em razão da diversidade das atividades de trabalho da região. O pólo gás sal, as atividades petrolíferas e salineiras a carcinicultura e outras tantas, geram um volume significativo de conflitos trabalhistas, que naturalmente terminam na Justiça do Trabalho". O diretor destaca que somente neste início de ano mais de 300 novas ações foram autuadas.
"A natureza das ações trabalhistas são variadas. Desde queixas com relação ao ambiente e condições de trabalho, passando por tantos outros, até pleitos de verbas rescisórias que deveriam ser pagas naturalmente como estão previstas na legislação", destacou Márcio Dantas.
O juiz titular da Vara do Trabalho de Macau, Dilner Nogueira, ressaltou que "em razão dessa diversidade de atividades laborais é que se dá a importância da participação da Justiça do Trabalho num evento dessa natureza. A oportunidade proporciona a nós que fazemos a Justiça, uma aproximação ainda maior da população da região, facilitando o acesso, valorizando a cidadania e, consequentemente, promovendo justiça social".

*Justiça Brasil

Michelle Obama diz a jovens brasileiros que estudem e não deixem de sonhar



Em um encontro que durou pouco mais de 30 minutos, a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, disse a 75 estudantes brasileiros que se dediquem aos estudos e insistam em perseguir os próprios sonhos. “Olhem para mim. Tudo é possível”, disse Michelle aos estudantes, participantes do programa Jovens Embaixadores, iniciativa de intercâmbio do governo norte-americano, e alunos de escolas de idiomas da rede pública de ensino do Distrito Federal.
Michelle relatou que ela e o marido, o presidente Barack Obama, tiveram de trabalhar duro. Ela, que não veio de uma família rica, lembrou que dividia o quarto com o irmão e que os pais sempre a incentivaram a estudar.
“Eles nos ensinaram que o mais importantes era o estudo. Eu sabia que teria de trabalhar duro”.
Desde que se tornou primeira-dama, Michelle disse estar aproveitando a oportunidade de aprender outras culturas nas viagens que faz ao lado do marido.
Ele disse que tem incentivado a juventude americana a conhecer outras nações. “Uma das coisas que mais gostamos [ela e Obama] é conhecer jovens”, afirmou. “Encorajo os jovens nos Estados Unidos para viajar e conhecer outros lugares do mundo".
Michelle também lembrou do encontro que teve, em janeiro do ano passado, com um grupo do programa Jovens Embaixadores, já que alguns deles estavam entre os convidados do encontro de hoje em Brasília. “Lembro de alguns rostos. Vocês foram no meu bairro. Eu prometi que viria ao de vocês”.
Depois do rápido discurso, Michelle assistiu à apresentação do grupo de capoeira Raízes do Brasil e de percussão Batala, formado somente por mulheres.

Tudo pronto para a guerra



Soldados franceses se posicionam nas fronteiras com a Líbia Antes de lançar seus caças contra as forças de Gaddafi, os governos francês, inglês, norte-americano e de alguns países árabes enviaram um ultimato ao coronel Gaddafi para cessar todo e qualquer ataque aos civis e resistentes, restabelecer os aprovisionamentos d´água e eletricidade nas cidades reocupadas e retirar suas tropas. Esse ultimato foi enviado depois de uma reunião de urgência, no dia de ontem, [sexta-feira, 18], no Palácio do Eliseu, em Paris. Neste sábado, antes de qualquer ação militar, haverá em Paris um encontro de alto nível reunindo representantes de países europeus, africanos, árabes e dos EUA, a fim de se discutir a proposta de cessar-fogo de Gaddafi e avaliar até onde ela é aceitável e verdadeira e, caso positivo, como poderá ser aplicada.

Isaias Cabral concede entrevista na 93FM da cidade de Carnaúba dos Dantas



Presentes nesse sábado, 19 de março, no Programa Gente da Gente, na 93FM da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, o prefeitável Isaias Cabral, vereador Ari do Hospital, e os Diretores do Hospital Regional de Acari/RN, Drª. Elienira e Erivan, que teceram diversos comentários a respeito da cidade acariense, especialmente sobre o andamento da nova administração frente ao Hospital Regional.
Em conversa com Zeca Pantaleão, apresentador do Programa Gente da Gente, Isaias Cabral falou com empolgação, mostrando bastante conhecimento sobre diversos assuntos da sua cidade, se colocando como pessoa que tem interesse na solução dos problemas vividos pelo povo da sua cidade, e colocou, ainda, que a sua orientação aos diretores e funcionários do hospital era que: “Atendam a todos sem distinção, os órgãos públicos tem a obrigação de servir bem ao povo, independente de cor partidária, credo religioso ou raça”.

Obama diz que é bom investir no Brasil e promete tratar o país como trata Índia e China

Às 16h04, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, começou a discursar na Cúpula Empresarial Brasil-Estados para cerca de 400 empresários dos dois países. Durante 18 minutos, Obama disse que investir no Brasil é vantajoso para os Estados Unidos, no atual cenário econômico. "Nunca houve momento tão promissor para o Brasil. É a sétima economia no mundo e a que mais cresce", disse. Com tantos eventos previstos para o Brasil nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, nem a derrota de Chicago na disputa pela sede olímpica fez com que Obama deixasse de pensar nas oportunidades de negócios que os eventos vão abrir.
"Me dói ainda saber que as Olimpíadas vem para cá, não para Chicago, minha cidade natal. Apesar de termos perdido o concurso, os americanos não vão ficar só como expectadores. O Brasil vai gastar milhões de dólares para realizar esse evento e os EUA estão prontos para ajudar com engenharia e tecnologia", afirmou.
O presidente norte-americano reconheceu a importância do Brasil na economia mundial. "Dizem que o Brasil é o país do futuro. Bem... o futuro chegou. Apesar da incerteza dos últimos dois anos, o Brasil entrou como potência mundial no cenário econômico. Não há nenhuma dúvida que EUA e Brasil se beneficiam com acordos bilaterais. Fortalecendo indústria e comércio o resultado será positivo para ambos países", afirmou. Ele também atribuiu o resultado positivo ao "trabalho %u201Cárduo e à perseverança do povo brasileiro".
Durante o discurso, Obama defendeu a democracia dos dois países e destacou que pretende ajudar o Brasil a se destacar ainda mais no cenário global. "Os EUA apoiam a emergência do Brasil como potencia econômica. Por isso privilegiamos reuniões como o G20, como lugar de discussões internacionais, apoiamos papel maior para o Brasil no Banco Mundial", frisou. O presidente dos EUA destacou que o primeiro país a ser visitado por ele, na América Latina, foi escolhido estrategicamente. "Estamos procurando parceria maior", acrescentou. E disse que está na hora de os Estados Unidos dar ao Brasil o mesmo tratamento dispensado à Índia e China.
No início do discurso, o líder do governo americano lamentou não ter conhecido o carnaval brasileiro. "Lamentamos perder a festa, porque viemos alguma semana depois do carnaval. Mas, se tivesse vindo antes, não teríamos trabalhado tanto", brincou.

Governadora Rosalba almoça hoje com Barack Obama

A governadora Rosalba Ciarlini [DEM] foi convidada pela Presidência da República a participar do almoço que será oferecido ao presidente Barack Obama hoje, em Brasília. O evento acontecerá às 13h, no Palácio do Itamaraty, e será restrito a 200 convidados. Ótimo, então.

Vavá compra Rádio Baixa Verde AM por 500 mil

O ex-deputado estadual Wober Junior dirigente do PPS no Estado Potiguar, paga salários atrasados de funcionários da Rádio Baixa Verde AM de sua propriedade. O ex-deputado teria decidido a cumprir com as obrigações trabalhistas depois de ser denunciado pelo Sindicato da Classe, representado pelo presidente Jailson Gomes. O pagamento aos funcionários da emissora fora efetuado ontem, [sexta-feira, 18], referente aos meses de novembro, dezembro, janeiro e o 13º salário. Depois de liquidar essa divida, chega ao blog a notícia que o prefeito Ariosvaldo Tagino [Vavá], teria comprado a concessão pública da Rádio Baixa Verde AM, ao ex-deputado Wober Júnior R$ 500.000,00 [quintetos mil reais].