quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Organização das bancas deve ser prioridade na feira livre de São José de Mipibu

Prefeitura democratiza administração por meio do site do município

A organização das bancas da feira livre de São José do Mipibu será a principal prioridade da prefeitura de São José de Mipibu no tocante à organização da feira livre semanal, que ocorre aos sábados. Este é o resultado da enquete lançada no site da prefeitura, cujos resultados foram tabulados e enviados a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Secob). Em seguida vem a organização do trânsito, que já está sendo operacionalizada numa ação conjunta entre a Secob e Secretaria de Trânsito.

Foram sinalizadas, também, a mudança do local da feira e a padronização dos feirantes. As opções foram feitas pelos internautas, que puderam votar no site municipal.

A prefeitura está lançando uma nova enquete. Desta vez a pergunta é: “Qual deve ser a prioridade do (a) novo (a) governador (a) do estado em relação a São José de Mipibu?”.

Opções

São apontadas como opções: saúde, educação, combate às drogas, segurança pública, melhoria nas rodovias estaduais e saneamento básico. O internauta poderá votar através do endereço eletrônico: www.saojosedemipibu.rn.gov.br .

Governo do Estado inicia construção de três centros profissionalizantes

O Governo do Estado, através da Secretaria da Infra-Estrutura (SIN), iniciou as obras para a construção dos três primeiros centros profissionalizantes do Rio Grande do Norte. A previsão é que até o final do ano seja dada a ordem de serviço para a implantação de mais sete centros de educação profissional.
Os municípios contemplados nesta primeira etapa são: Mossoró, Alto do Rodrigues e Parnamirim. A construção de cada centro está orçada em cerca de R$ 5,5, recursos do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado. As obras, que já foram iniciadas, estão na fase da terraplanagem. O prazo para conclusão das novas unidades é de 10 meses.
Segundo o secretário da Infra-Estrutura (SIN), Dâmocles Trinta, o governo trabalha para antecipar o cronograma com o objetivo de entregar os centros o mais breve possível. "Estamos empenhados em cumprir os prazos e até antecipar o cronograma. Nos próximos trinta dias estaremos iniciando as obras de mais dois centros no município de São Gonçalo do Amarante", anuncia Dâmocles.
Até o final do ano, o Governo do Estado deve abrir concurso público para professor a fim de colocar em funcionamento os centros de educação profissional e tecnológica. "Escolas como essa precisam de professores especializados, por isso precisamos realizar esse concurso", frisou o governador.
Estrutura
Cada centro terá 10 salas de aula com capacidade para atender 1.500 alunos; três laboratórios; salas para coordenação; anfiteatro com capacidade para 400 pessoas; quadra de esportes e será dotado de estrutura de banheiros e refeitório.
Os 10 centros profissionalizantes serão implantados em Mossoró, Alto do Rodrigues, Natal (no conjunto Parque dos Coqueiros e no bairro Pitimbu), São Gonçalo do Amarante (nos bairros Golandim e Santo Antônio), Tibau, Extremoz e Ceará-Mirim. As escolas profissionalizantes serão dotadas de toda infra-estrutura necessária para o aprendizado teórico e prático de segmentos profissionais como computação, mecânica e informática.
Em Mossoró, a unidade de ensino será construída em terreno cedido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), no bairro Costa e Silva. Ali, serão oferecidos cursos de biocombustível, petróleo e gás, segurança do trabalho e edificações, levando em conta a vocação econômica da região. A unidade terá capacidade para qualificar mais de 7.000 pessoas não só de Mossoró, mas de toda a região Oeste.

Prefeitura do Assu prepara o “Dia D” de vacinação antipólio

A Prefeitura do Assu está ultimando todos os detalhes para o “dia D” da segunda etapa da campanha de imunização contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) que ocorrerá no dia 14. Nesse dia, a vacinação transcorrerá entre 08h e 17h. Até a próxima semana a Secretaria de Saúde receberá o estoque de vacinas que será utilizado na campanha de imunização.