quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cielo comemora liberação: "Estou virando esta página da minha vida"

O resultado do julgamento do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), divulgado nesta quinta-feira, tirou um peso das costas de Cesar Cielo. O nadador, juntamente com Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa, teve sua pena para o caso de doping negada e levou apenas uma advertência, como já havia sido estipulado pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

"A verdade prevaleceu e eu estou virando esta página da minha vida", declarou Cielo em seu site oficial. Com apenas a advertência, ele está liberado para participar do Mundial de Xangai, na China, no qual é a principal esperança brasileira de bons resultados.

De acordo com o CAS, o campeão olímpico e os demais acusaram positivo para o diurético mascarante furosemida em função de um erro na manipulação das cápsulas de cafeína, estas usadas sob prescrição. "Eles concordaram que os atletas deveriam receber a menor punição possível", ressaltou o advogado Haward Jacobs.

A partir deste sábado, Cielo irá defender seus títulos nos 50 m e nos 100 m livre, além de estar confirmado para disputar os 50 m borboleta e os revezamentos da equipe do Brasil na competição chinesa. Dos outros três, apenas Vinícius Waked recebeu punição de um ano em função de já ter sido pego no antidoping anteriormente.

* Fonte: gazetaesportiva.net