terça-feira, 14 de junho de 2011

Comissao parlamentar busca solucao para greve

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), disse que a comissão parlamentar formada para intermediar as negociações entre o governo e os servidores em greve vai procurar todas as alternativas para a resolução do impasse: “Vamos pensar em todas as formas para equacionar o problema o mais rápido possível”, disse o presidente, na reunião realizada após a sessão plenária com os deputados e sindicalistas, nesta terça-feira, 14.

A previsão é que na próxima quinta-feira, 16, a comissão se reúna com a governadora Rosalba Ciarlini, que está fora do estado. Ainda hoje (16), o líder do governo, deputado Getúlio Rêgo (DEM), vai entrar em contato com a governadora para marcar o encontro.

Também participaram da reunião com os representantes dos servidores das categorias em greve os deputados Fernando Mineiro (PT), Tomba Farias (PSB), Gustavo Fernandes (PMDB), Vivaldo Costa (PR), Leonardo Nogueira (DEM), Antônio Jácome (PMN) e Fábio Dantas (PHS).

Santino Arruda, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado (Sinai) disse que com a intermediação dos deputados, os servidores têm expectativa de reabrir o diálogo e as negociações com o governo.

Comissao de deputados intermedia negociacao

Foi formada hoje na Assembleia Legislativa a comissão parlamentar, anunciada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, que irá intermediar as negociações entre os servidores em greve e Governo do Estado. A comissão é composta pelos deputados Fernando Mineiro (PT), Tomba Farias (PSB), Gustavo Fernandes (PMDB), Antônio Jácome (PMN), Leonardo Nogueira (DEM) e Vivaldo Costa (PR). O anúncio foi dado durante a sessão plenária desta terça-feira, 14.

Na última terça-feira, 07, representantes de sindicatos foram à AL e fizeram um relato aos deputados mostrando a situação das categorias em greve, que até agora não têm nenhuma resposta efetiva do governo. Os sindicalistas pediram apoio dos parlamentares, que de imediato, se comprometeram em buscar um entendimento junto ao Governo.

AL promove palestra sobre educação financeira

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta terça-feira, 14, palestra sobre harmonização financeira e realização pessoal. A ação é uma promoção do setor médico da Casa para promover mais qualidade de vida aos servidores. O presidente Ricardo Motta destacou a importância de ter servidores motivados. “A nossa Assembleia vem investindo cada vez mais em humanização e saúde, dentro da concepção de que servidores saudáveis trabalham mais felizes e prestam um melhor serviço à população”, afirmou.

Esta palestra é apenas uma das atividades promovidas pelo setor médico da Assembleia. Segundo a chefe do setor, Ederlinda Dias, é importante promover saúde, mas principalmente bem estar. “Trazer palestras e atividades diferentes para nossos servidores reflete no trabalho de todos. Isso mostra a sensibilidade da Casa”, disse Ederlinda Dias.

O conferencista Adenias Gonçalves Filho é especialista em educação financeira, e fundador de um instituto paulista que presta consultoria para grandes empresas. A palestra tinha como foco passos para estar saudável financeiramente como diagnosticar, sonhar, orçar e poupar. “Todos nós somos endividados, equilibrados ou investidores. Porem o mais importante é saber qual é seu sonho para saber o quanto tem que economizar, e só depois fazer seu padrão de vida”, afirmou Adenias Gonçalves. Segundo o conferencista, “o brasileiro não estava preparado para a explosão de crédito que aconteceu no País nos últimos anos. E para resolver isso só com educação financeira. Não temos outra saída”.

Com a Palavra entrevista presidente da FAPERN


Estreia nesta quinta-feira, dia 16 de junho, às 20h, uma nova edição do Com a Palavra - Educação. Este mês a jornalista Luciana Silveira entrevista a professora Bernadete Cordeiro, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte – FAPERN. A fundação concluiu os processos de elaboração dos textos da Lei de Inovação Tecnológica e do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. A professora Bernadete fala sobre os benefícios que a aprovação dessas leis podem trazer para o desenvolvimento da pesquisa no nosso Estado. O Com a Palavra - Educação reprisa no sábado às 18h30.