sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vídeo mostra mulher empurrando outra em trilhos do Metrô do DF

Imagens do circuito interno da estação de metrô Feira do Guará, no Distrito Federal, mostram uma mulher empurrando outra nos trilhos dos trens. A vítima falava ao celular perto da faixa amarela de segurança e não percebe a aproximação da mulher que a empurrou. O Metrô informou que o caso ocorreu no domingo (19).
Seguranças da empresa contiveram a agressora e resgataram a vítima, que teve apenas arranhões. O Metrô informou ao G1 que o trilho energizado é revestido por uma proteção de borracha, que impede que uma pessoa morra eletrocutada.

Ainda assim, a queda da plataforma, que tem cerca de 1,5 metro, poderia ter provocado ferimentos graves na mulher, ou até a morte dela, caso um trem estivesse chegando na estação no momento em que ela foi empurrada.
Segundo a Polícia Civil, a mulher disse que empurrou a outra porque recebeu um tapa no rosto. A vítima nega. A agressora foi presa em flagrante. “Ela está respondendo pela prática de tentativa de homicídio qualificado, tendo em vista ter colocado em risco a vida daquela pessoa”, afirmou o delegado Jeferson Gimenes.

Fonte: G1

Adolescente morre após acidente em parque de diversões no interior de SP

Uma adolescente de 14 anos morreu nesta sexta-feira (24) após ser socorrida com ferimentos causados por um acidente dentro do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo.
A morte da garota foi confirmada pelo hospital Paulo Sacramento, que fica na cidade de Jundiaí, na mesma região. Ela foi levada para o hospital por uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas, segundo o hospital, chegou morta e com sinais de traumatismo craniano.
A assessoria de imprensa do parque de diversões informou que o acidente aconteceu às 10h20. A adolescente estava no parque acompanhada dos pais. Em nota, o Hopi Hari lamentou o incidente. "O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente", aponta o texto.
Por volta das 13h, os frequentadores começaram a ser avisados que o parque seria fechado na parte da tarde. O brinquedo no qual a garota se acidentou, conhecido como La Tour Eiffel, foi interditado após o acidente. De acordo com delegacia de Vinhedo, o delegado Álvaro Santucci Noventa Junior estava no local por volta das 12h30 e acompanhava o trabalho da perícia.
Brinquedo
A atração na qual a garota estava é definido pelo parque como uma réplica da Torre Eiffel, um elevador de 69,5 metros de altura, com assentos que sobem a 5 metros por segundo. Os visitantes ficam parados por dois segundos na altura de um prédio de 23 andares e, em seguida, um tranco no assento e o visitante despenca em queda livre, chegando a 94 km/h.
Íntegra da nota
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo parque de diversões:

"COMUNICADO
O Hopi Hari informa que por volta das 10h20 de hoje houve um acidente envolvendo uma visitante de 14 anos que estava no brinquedo La Tour Eiffel. A visitante foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, na cidade de Jundiaí, aonde chegou em óbito. O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente."

Fonte: G1

Família de Rafa diz que BBB é manipulado pela Globo


Antes mesmo de Yuri questionar a prova do líder nesta sexta-feira (24), a família de Rafa comentou sobre a mudança no jogo com a perda da liderança do brother na disputa das cartas na semana passada.



Pelo Facebook oficial de Rafa, a família do brother se revoltou com mudança na final da prova do líder, que havia ficado entre Fael e Fabiana. Na ocasião, o apresentador Pedro Bial pegou os brothers de surpresa ao afirmar que a prova seria revista por um erro nas cartas.
- A Fabiana pegou a carta com erro de digitação em um dos quesitos da moto, como qualquer um dos participantes poderia ter errado. Se tivesse erro, que fosse constatado e corrigido antes da prova onde eles têm mega equipe para ver isso. No mais tardar, avisar no dia seguinte, mas não dois dias depois.
Indignados com a mudança no jogo, a irmã do brother, Melissa Oliveira, questionou a própria Rede Globo.
- Mudaram o jogo, prejudicaram pessoas e deram uma explicação sem nexo. Sem dúvida nenhuma, o jogo é manipulado pela Globo sim! Decepcionada com o programa porque eu vi que vai ganhar quem a Globo quer.
A troca da liderança mudou o rumo do BBB, uma vez que Fael indicou Laisa ao paredão e ela saiu do jogo com 88% dos votos. Yuri, o antigo líder, se desesperou, xingou a produção e disse que o programa não passava de uma farsa. “Eles [ produção] fazem o que querem aqui”, afirmou o brother a Laisa minutos após a vitória de Fael.

Na madrugada desta sexta-feira (24), Fabiana conquistou a liderança do Big Brother Brasil 12após 4h12 de resistência.
Estranhamente, contudo, o site oficial do reality show, na Globo.com, ainda não confirmou a liderança da garota-propaganda. Ao contrário do que costuma fazer, o site ainda não alterou o status de Fabiana! Por outro lado, o status de Fael já foi devidamente modificado.

O mais curioso é que Yuri, que foi o antepenúltimo brother a deixar a liderança, questionou a forma como aconteceu a vitória da sister e, por repetidas vezes, solicitou a revisão e eventual anulação da prova.

Soma-se a tudo isso o fato de o quarto do líder ainda não ter sido liberada para a loira, que, por conta disso, foi obrigada a dormir no quarto Praia.

Como se não bastasse, a chamada e o título da notícia sobre a liderança de Fabiana diz apenas que ela foi a última a abandonar a prova do líder, mas em momento algum diz que ela de fato seja a líder.

Fonte: R7

Motta participa de reunião com presidente da Coteminas


O novo complexo imobiliário do grupo têxtil Coteminas, a ser construído entre as cidades de Natal e São Gonçalo, foi apresentado na tarde desta sexta (24) na sede da Governadoria pelo presidente do grupo, Josué Gomes da Silva. Presente à reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), acompanhou a apresentação do empreendimento que contará com salas comerciais, residências para mais de 12 mil pessoas, estações de tratamento de água e esgoto, shopping center, hotel, centros empresarial e de convenções, teatro e escolas e consumirá cerca de R$ 1 bilhão na sua construção, gerando 5 mil empregos.
Para Ricardo Motta, o Horizontes do Potengi “é um projeto ousado que alavancará um novo eixo de desenvolvimento imobiliário na Grande Natal e que dará mais visibilidade à zona norte da capital”. O empreendimento ficará a dez quilômetros do novo aeroporto internacional de São Gonçalo.
O presidente da Coteminas explicou que a empresa continuará sua produção têxtil, mas aos poucos transferirá suas unidades para a fábrica de Macaíba. “É um projeto que levará de três e cinco anos para ficar pronto”, disse. Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, que comandou o encontro, o início deverá ser imediato.
Estiveram presentes também na reunião o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), os senadores Garibaldi Alves, Paulo Davim e José Agripino e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, entre outras autoridades.