segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Presidente tem expectativa de semestre ainda mais produtivo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, afirmou que a expectativa é de que o segundo semestre legislativo seja tão ou mais produtivo que o primeiro. Já nesta terça-feira, 2, às 16h, será assinado o convênio entre a Casa, a Associação Síndrome de Down do RN e a APABB para a contratação de três jovens com Síndrome de Down. “Nós vamos assinar o tão sonhado convênio, uma bandeira nossa que foi, inclusive, solicitada por assembléias de outros estados para celebrar convênios nos moldes do nosso. Inicialmente, serão três jovens, mas a nossa expectativa é de que essas vagas sejam ampliadas”, explicou.

Ainda em agosto, dias 17 e 18, serão realizadas as Assembleias Itinerante e Cidadã em Parnamirim. De acordo com o presidente, a perspectiva é de que o Procon da Assembleia seja inaugurado já neste mês. “A parte estrutural e de pessoal está praticamente concluída e deveremos inaugurar o Procon da Assembleia ainda em agosto”, disse o deputado Ricardo Motta.

“Nós vamos retomar as sessões, reabrindo os debates democráticos no nosso plenário. Temos na pauta matérias importantes como a renegociação das dívidas do Estado e a diferenciação de taxação do ICMS no nosso porto para alavancar a nossa economia. A nossa expectativa é de termos um segundo semestre tão ou mais produtivo que o primeiro semestre”, afirmou o deputado Ricardo Motta.

O presidente da Assembleia informou que será aberto um debate entre os 24 deputados estaduais acerca da mudança no horário das sessões plenárias. Pela proposta inicial, elas passariam da tarde para o período da manhã, logo após as reuniões das comissões permanentes da Casa. “Essa mudança no nosso Regimento Interno será amplamente discutida e o plenário haverá de deliberar sobre essa matéria”, afirmou o deputado Ricardo Motta.


Outras informações:

Assessoria de Imprensa

3232.5768

Mutirão de Conciliação ‘Judiciário e UnP’ segue até sexta-feira

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), em parceria com a Universidade Potiguar (UnP), promove durante esta semana (1º a 5 de agosto), um mutirão de conciliação no intuito de firmar acordos relativos a débitos que alunos e ex-alunos detém junto à instituição de ensino anteriores a 2011. A ação está acontecendo no Fórum Miguel Seabra Fagundes, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os agendamentos e confirmações podem ser feitos através do 0800 2846474.

A ideia da iniciativa é oferecer incentivos e condições especiais para quitação de débitos judiciais. O TJRN tem um histórico positivo em relação às audiências de conciliação, tendo somado consideráveis índices de acordos. No caso da demanda relativa à UnP já estão agendados cerca de mil processos já em fase de execução.

Ex-deputado Francisco José é nomeado para cargo na Assembleia

Embora tenha perdido a campanha para deputado estadual em 2010, o ex-deputado estadual Francisco José conseguiu uma vaguinha na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Ele foi nomeado para Secretário de Atendimento da Presidência. O ato foi publicado na última edição do Diário Oficial. Francisco José foi candidato a deputado estadual pelo PMN no último pleito e tem como principal colégio eleitoral a cidade de Mossoró.

Quadrilha arromba farmácia e explode caixa-eletrônico na Grande Natal

Uma quadrilha arrombou uma farmácia situada no conjunto Vale do Sol, no município de Parnamirim, na madrugada desta segunda-feira (1), por volta das 3h30, explodiu um caixa-eletrônico 24 horas e fugiu com uma quantia não revelada. De acordo com o tenente Moisés, oficial da Polícia Militar em serviço, testemunhas com identidades preservadas viram os homens chegarem ao local em uma Honda Civic, e realizarem o roubo em uma rápida ação.

Segundo o tenente Moisés, as testemunhas não souberam informar quantos homens participaram da ação. Ainda segundo o tenente, o veículo Honda Civic foi encontrado abandonado poucas ruas do local, e sem vestígios dos criminosos.

A Polícia Militar não confirmou que o estabelecimento não tinha circuito interno. Diligências foram realizadas pela área, mas nenhum suspeito foi encontrado.