terça-feira, 13 de setembro de 2011

Crise no hospital Walfredo Gurgel será debatida nesta quarta-feira em audiência pública na Assembleia Legislativa

Por proposição do deputado Fernando Mineiro (PT), a Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira (14), às 9h, audiência pública com o tema “A crise no funcionamento do Complexo Hospitalar Walfredo Gurgel: Desafios e Soluções”.

Mineiro disse que por ser o maior hospital público do Estado, o Walfredo Gurgel precisa ter sua situação repensada, principalmente de forma articulada com a Região Metropolitana de Natal.

Para a audiência pública foram convidados o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda; a presidenta do Coren-RN, Alzirene Nunes de Carvalho; o diretor do Walfredo Gurgel, Mozar Dias; além de representantes do Conselho Estadual de Saúde; do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e dos sindicatos dos Médicos, Odontólogos e Sindsaúde.

'Maior desafio foi vencer a timidez', diz angolana eleita Miss Universo

Dona de um sorriso marcante e de uma simpatia quase unânime, a jovem Leila Lopes, 25 anos, precisou vencer a timidez para garantir, na noite desta segunda-feira (12), o título de mulher mais bela do mundo na 60ª edição do Miss Universo. Leila disputou a coroa com outras 88 candidatas, no Credicard Hall, em São Paulo. A angolana levantou o público em suas aparições e esteve entre as favoritas para aqueles que acompanharam a final.

“Eu sempre fui muito envergonhada, então tive que vencer a timidez para participar. Via as outras candidatas e sabia que tinha que ser mais solta. Acho que consegui. Meu sorriso é um grande espelho da minha personalidade”, afirmou, em entrevista coletiva concedida após o título, na madrugada desta terça-feira (13).

Leila foi a primeira miss angolana a chegar entre as cinco finalistas, e portanto a primeira de seu país a conquistar o título. “Hoje quero falar em português porque meu maior orgulho é mostrar de onde vim, o meu país, e agradecer a todos pela torcida e pela confiança”, diz.

A nova Miss Universo pretende concentrar seus esforços no combate ao HIV, doença que ainda causa muitas mortes em seu país.